MAIS UM GOLPE CONTRA A EDUCAÇÃO!
O governador Ratinho Junior quer forçar goela abaixo da comunidade escolar seu projeto de privatização da rede pública de ensino. A intenção do governador está exposta no decreto 7.235/24 que foi publicado para regulamentar as consultas a pais, estudantes e trabalhadores da educação sobre o programa Parceiro da Escola que transfere a gestão de 204 colégios públicos para a administração por empresas.
✂️Um dos pontos principais é tirar o voto popular da jogada quando não for atingido o quórum estabelecido pela Secretaria da Educação. Se o comparecimento for inferior ao quórum, a Secretaria fica com a palavra final.
🔴 É a manobra mais rasteira para excluir a comunidade da decisão. Uma fórmula autoritária e sem transparência. Porque reza o decreto que se o colégio eleitoral for insuficiente, as cédulas serão destruídas e não haverá contagem dos votos. O decreto também não prevê métodos de fiscalização e exclui estudantes menores de dezoito anos do processo.
🟢 Nosso mandato cumpre a função de alertar a comunidade para este golpe na participação nas decisões.
E reforça o chamado para que estudantes e suas famílias e os trabalhadores da educação derrotem nas urnas o governador e seu modelo de negócios para a educação.
Porque sabemos que esse é apenas o começo da entrega das nossas escolas a empresas interessadas apenas em lucrar e a maior ameaça ao ensino público gratuito levada a cabo por um governador.
#tadeuveneri #parana #naovendaminhaescola
Nenhum comentário:
Postar um comentário