segunda-feira, 20 de novembro de 2023

A esquerda precisa acordar, criar vergonha na cara e parar de embarcar nessa mistificação liberalóide que coloca a imprensa como esteio da democracia, uma entidade etérea que paira sobre o bem e o mal e autentica a verdade sobre as coisas do mundo.

A grande imprensa é um negócio de bilionários. Ela está tão preocupada com o bem estar da humanidade quanto a Monsanto ou a Coca-Cola. Os donos da Folha, do Estadão, da Globo estão tão preocupados com a democracia, a paz, os direitos humanos quanto o Jeff Bezos ou o Elon Musk. E não é porque a Globonews tem uns dois ou três comentaristas que APARENTAM ser menos escrotos que ela é progressista, plural e do bem. Assim como não é porque a Coca-Cola tem um social media moderninho ou faz campanha em prol da diversidade no mês do orgulho que ela deixa de ser um câncer.

Você não é um europeu ingênuo e idealista do começo século XIX pra repetir esse papinho tosco de "imprensa é essencial pra democracia". Você é um morador da periferia do capitalismo que viu a grande imprensa apoiando todos os golpes de Estado, todas as ditaduras de extrema-direita, todos os movimentos fascistas, todas as medidas antidemocráticas e antipopulares, todas as investidas repressivas contra os movimentos sociais e os trabalhadores que foram propostas em favor da elite.

Então tome vergonha na cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário