ESTAMOS CANSADAS
Hoje, são 87 dias sem vitória em campo.
É tortuoso perceber que o discurso por parte de quem toma decisões é inflamado para afirmar que fizeram o que poderiam fazer. Ou seja, são respostas que não nos respondem nada, e essa falta de vitórias reflete muito do que acontece fora dele. Foram tomadas de decisões erradas por parte da Diretoria que nos levaram a esse cenário caótico.
Dentro deste cenário, em que o Coritiba está há quase três meses sem vencer, existiram ainda duas eliminações precoces – no fraco Campeonato Estadual e na Copa do Brasil. Vale lembrar que fomos o único time da Série A a não jogar as oitavas de final, que a cada ano que passa, se torna mais distante para um clube que já foi duas vezes finalista da competição.
É um cenário que, por si só, nos cansa. Mas não para por aí.
Na noite de ontem, após mais uma derrota, “precisamos” ouvir daquele que treina o time que a TORCIDA não faz sua parte, que “às vezes parece que a gente está jogando fora de casa” quando estamos no Couto.
Ele está mesmo se referindo à torcida do Coritiba? Ele não estava habituado a treinar um clube que possui uma torcida tão ativa quanto a nossa? Estamos falando de uma torcida que apresenta um público de (pelo menos!) 20 mil pessoas por jogo.
Uma torcida que apoia em todos os momentos, que se faz presente como visitante. Sabemos bem que muitos que pagam seus planos de sócio em dia, viajam e se dedicam a esse clube fazem isso por amor e com muitos sacrifícios.
E todo esse sacrifício do torcedor para, depois de 7 rodadas jogadas no Campeonato Brasileiro – e nenhuma força para vencer nenhum time até o momento – ouvir de alguém, contratado pelo Coritiba, que recebe seu devido salário em dia, que a torcida “joga contra”.
TUDO TEM LIMITE.
Pelo menos até o próximo jogo, já serão mais de 90 dias sem sentir o gosto da vitória, e com o plus de duas eliminações nas costas. Repetimos: é culpa da torcida?
SOMOS O CORITIBA DENTRO E FORA DAS ARQUIBANCADAS! E estamos aqui para exigir o MÍNIMO: respeito com o nosso clube.
Vocês passam, NÓS PERMANECEMOS.
RESPEITEM A NOSSA CAMISA, RESPEITEM A NOSSA HISTÓRIA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário