quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Negociação da pauta #JornadaJusta avança

 
Resultado das reivindicações votadas em assembleia nacional, em 1º de dezembro, a pauta de reivindicações da campanha #JornadaJusta está sendo avaliada pelas produtoras representadas no Siaesp, o sindicato patronal. Após uma explicação dos pontos pelo SINDCINE a entidade reconheceu a necessidade de negociar e possivelmente fará contrapropostas.
 
Assembleia - A campanha começou com a realização de assembleia nacional, organizada pelo Sindcine, Stic (RJ), Sintracine (SC) e APTC-RS, com participação de mais de 2.500 técnicos do audiovisual.
 
A partir dos itens aprovados em assembleia, foi elaborada uma pauta de reivindicações, que foi enviada oficialmente ao patronal em dezembro. 

Negativa - O sindicato patronal não se pronunciou antes do recesso de fim de ano. Em janeiro o Sindcine cobrou um posicionamento e a resposta foi uma carta em que a entidade patronal tinha inicialmente rejeitado as propostas. Nesse período, também informamos a outras entidades do setor, como Apro e Bravi, sobre a pauta, e também comunicamos à Netflix sobre a campanha em andamento.  

Diálogo - O Sindcine reverteu a primeira negativa, ao explicar ponto a ponto as reivindicações ao Presidente do Siaesp, André Sturm, que compreendeu a relevância das reivindicações e reabriu o diálogo, cujas negociações serão travadas a partir de março próximo. Nos reunimos também com a APRO para tratar do tema.  

A Bravi, que reúne 720 produtoras independentes também se comprometeu a enviar as reivindicações aos seus associados para ciência
 
Sonia Santana, presidente do Sindcine, acredita que nossas reivindicações são justas e razoáveis, e este é apenas o início de uma negociação para conquistar importantes mudanças que trarão melhorias na qualidade de vida para os técnicos do audiovisual em todo o País.

#JORNADAJUSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário