Filme do Alex chega em 63 países de língua inglesa pela Amazon Prime
Depois do sucesso no Brasil onde foi exibido em diversas salas de cinemas e plataformas digitais (VOD), o documentário Alex Câmera 10, que retrata a carreira do ex-jogador Alex vai ganhar o Mundo.
O filme já está sendo exibido em 63 países de língua inglesa, entre eles, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. A Amazon Prime possui 150 milhões de assinantes em todo o mundo, estima-se que 1/3 disso, mais de 50 milhões estão nessa área de abrangência.
“O futebol brasileiro sempre encantou o Mundo e agora muitos países poderão ver essa homenagem que fizemos ao Alex, um dos maiores camisas 10 dos últimos tempos, ídolo no Brasil e na Turquia”, disse o diretor executivo do filme, Adriano Rattmann.
O próximo passo será a exibição do filme na Turquia, onde Alex jogou por sete temporadas defendendo o Fenerbahçe e é considerado o maior jogador estrangeiro de todos os tempos.
“Estamos definindo os últimos detalhes de legendagem e parceiros locais para iniciar a exibição”, concluiu Rattmann.
No Brasil o filme continua disponível em várias plataformas.
Alex Câmera 10 – O filme
O filme Alex Câmera 10, de Adriano Rattmann e Cauê Serur, começou a ser produzido quando o Alex retornou da Turquia e optou, entre várias propostas, em jogar seus últimos anos de carreira pelo time que o revelou.
A obra mostra desde a chegada do jogador com calorosa recepção da torcida alviverde com mais de 10 mil pessoas no estádio Couto Pereira e acompanha o jogador pelos dois últimos anos da carreira desfilando seu futebol de Norte a Sul do país em 2013 e 2014.
No roteiro, momentos marcantes como o primeiro título com a camisa do Coritiba, um tetracampeonato estadual, algo que não acontecia há 40 anos; o gol 400 e o jogo mil da carreira, além da linda homenagem em seu jogo de despedida.
O filme também acompanhou o craque nas homenagens recebidas no Palmeiras e no Cruzeiro, e na Turquia, onde Alex reencontrou fãs com grandes histórias de idolatria.
“O filme é um presente ao futebol reunindo grandes personagens e com uma forma diferente de contar uma boa história", disse Cauê Serur, diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário