A internet democratizou o conhecimento.
Há poucos anos, o conhecimento se limitava às salas de aula, bibliotecas e livros. O acesso à educação era limitado e não era para todos.
A internet revolucionou a maneira de estudar.
A mudança começou modestamente. Há poucos anos, portais de educação online trouxeram o conhecimento das enciclopédias para as telas dos computadores.
Hoje em dia, já é possível estudar qualquer assunto na internet.
Sites e aplicativos distribuem conteúdo livremente e de maneira ilimitada. Professores descobriram no YouTube uma valorosa ferramenta adicional para educar seus alunos. Materiais podem ser consultados, idiomas e culturas estão a poucos cliques de distância.
O próprio Ministério da Educação lançou uma plataforma chamada A Hora do Enem (com uma seção de vídeos denominada MECflix), onde vai ser possível consultar gabaritos de provas e assistir a vídeo-aulas totalmente de graça.
Mas isso está prestes a acabar.
As principais operadoras brasileiras (Vivo, Oi, GVT, NET) anunciaram a implantação de um sistema de franquia mensal nos próximos meses.
Com a franquia mensal da internet, após um determinado consumo de dados, a operadoras estarão autorizadas a reduzir a velocidade da sua internet ou até mesmo interrompê-la. Para continuar tendo acesso aos conteúdos, o usuário terá que pagar por um pacote adicional de dados.
Essa atitude representa um retrocesso na maneira que utilizamos a internet.
Não deixe que limitem o consumo da SUA internet fixa. Reaja. Compartilhe.
*Siga-nos no twitter: @netsemlimites
**Use o nosso twibbon na sua foto de perfil:http://twibbon.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário