Formulas do Insucesso
O Brasileirão começa no mês que vem. Que bom. Não apenas pela qualidade e disputa acirrada do campeonato, mas pela formula. Depois de mais de 30 anos com um formato diferente do outro eis que os cartolas brasileiros se renderam aos pontos corridos e ele se consolidou como a melhor e mais justa forma de disputa de que se tem notícia.
Por enquanto os estaduais vão se afunilando e a Copa do Brasil vai tomando ares de decisão. Nos estaduais pelo Brasil é um formato diferente do outro: muitos esdrúxulos, outros simples, outros tradicionais como é o do RJ: dois turnos quem ganha os dois ergue a taça. Neste ano a decepção ficou por conta do Botafogo: o último campeão carioca terá que assistir as finais pela TV.
No Paranaense a superioridade do Coritiba é tanta que se fosse por pontos corridos, o Coxa já teria sido campeão no mês passado.
E o paulistinha? Que ridículo. Três meses de correria pra nada. E só agora é que o SPFC resolveu chiar. Na hora de assinar essa burrice nada se falou. Tomara que o tricolor perca pra Lusa, afinal reclamar depois do leite derramado é choro de menininha.
Todo mundo sabe que essa é a pior formula possível principalmente para quem chegou à frente e só terá o mando de campo como vantagem, No caso do time do Morumbi nem isso, pois jogará fora de seus domínios por conta de uma punição e do gramado do Morumbi estar detonado.
Será que nunca vamos aprender?
Nenhum comentário:
Postar um comentário