100 ANOS
Faltam poucas horas para que meu clube de coração, o amado Coritiba Foot Ball Club complete 100 anos de vida. Como resumir um Centenário em palavras? Como demonstrar numa folha de papel em branco o amor a um clube que uniu povos e deu tantas alegrias á sua gente? Como conseguir expressar tamanho sentimento em uma data tão importante?
Não sei. Nunca saberei.
O que sei dizer é que dentre tantas coisas que amo em minha vida o Coritiba é uma das maiores. Esse amor me foi ensinado no berço, ou melhor, antes dele. No ventre materno. Filho, neto, bisneto de coxas-brancas, nasci sob a égide alviverde. Vou ao Couto Pereira desde os tempos em que o chamávamos de Belford Duarte. O Alto da Glória é um dos melhores lugares para se visitar. Vazio e silencioso, aquele gigante de concreto armado fala muito ao meu coração: são conquistas, heróis, artistas que por ali passaram deixando sua contribuição para aquele que é hoje o maior clube do estado do Paraná. O Majestoso Estádio Major Antônio Couto Pereira em dia de jogo é algo indescritível. Reúne uma legião de apaixonados que migram rumo a Canaã, a um lugar que é seu: a casa de todo CoxaBranca.
Neste momento milhares de seguidores estão naquele lugar. Tal qual Meca para os muçulmanos, o estádio Couto Pereira é um templo sagrado para nós. No mítico lugar hoje começa uma vigília que vai atravessar a madrugada.
Gostaria de estar lá. Minha alma está.
Gostaria de poder abraçar cada CoxaBranca, parabenizá-lo bela excelente escolha, felicitá-lo por tantas conquistas, elogiá-lo pelo bom gosto das cores prediletas.
Daqui da terra do concreto, com os olhos marejados e a alma em soluções envio meu carinho e respeito. Humildemente ofereço esse post a todos aqueles que trabalharam para que este clube se tornasse um gigante. Em especial á minha mãe, Dona Halina Freitas, Coxa-Branca juramentada e que merece toda a nossa admiração.
Parabéns Coritiba!
Amo Você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário