terça-feira, 18 de agosto de 2009




Sustentabilidade e Futebol


O CORITIBA, ah! o Coritiba. Sempre na Vanguarda. Desta vez uniu Sustentabilidade e Futebol. Amanhã no Estádio Couto Pereira acontecerá uma partida histórica: O Jogo Carbono Zero.

A iniciativa visa neutralizar a emissão de gás carbônico que ocorre durante a partida de futebol. O cálculo da quantidade exata produzida no envolvimento de torcedores, imprensa, atletas e demais participantes será feito pelo Instituto Ambiental do Paraná em conjunto com uma consultoria ambiental. De posse desses números será plantada a quantidade necessária de árvores para anular esta taxa. Legal não é mesmo?



Para o presidente Jair Cirino, o Jogo do Carbono Neutro coloca o clube no pioneirismo em ações ecológicas e socialmente responsáveis: “O Coritiba, como um clube tradicional e politicamente correto, assume sua posição sócio-ambiental contra o aquecimento global. Esta é uma obrigação de todos os seres-humanos e, representando uma nação de torcedores, o Coritiba tenta criar uma corrente a favor do bem-estar de todos”, disse.
Ecologia faz parte do Centenário



Com essa bela iniciativa o Coritiba exerce seu papel sócio-ambiental, dá exemplo e se coloca, mais uma vez, à frente de seu tempo. A partida entre Coritiba e Palmeiras, marcada para as 21h50 da quarta-feira, dia 19 de agosto de 2009, marcará uma inovação do Coritiba, que demonstra envolvimento com questões de responsabilidade sócio-ambiental.A novidade, que tem o objetivo de informar e conscientizar o torcedor sobre seu papel na sociedade, integra a campanha Coxa-branca Cidadão. Iniciativa que incentiva a adoção de ações que façam a diferença em assuntos relevantes para o futuro do planeta. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida o Coritiba larga na frente na luta pela sustentabilidade.


A ideia tem o objetivo de informar e conscientizar os torcedores do alviverde e faz parte da campanha Coxa-branca Cidadão. Com a missão de melhorar a qualidade de vida de todos e também do planeta, é mais uma ação do Centenário do Coritiba.

Pra mim, coxabranca juramentado, morador de São Paulo, talvez a cidade que menos tenha árvores no mundo, fico muito orgulhoso com essa idéia. Nada melhor do que o mais tradicional e vitorioso clube da cidade ecológica do Brasil encampar esta bela ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário