O Melhor da Rodada
Os quatro empates, sendo dois com 6 gols; a derrocada dos cariocas e do Cap; juntando com o fim da invencibilidade avaiana no Couto Pereira me fazem crer que os 9 pontos que separam o líder do 10º colocado é a ostra evidente que temos o Brasilerão mais equilibrado da história. Tanto lá como cá tudo pode acontecer ainda que a única certeza seja que a dupla Palmeiras e São Pulo seguirá forte na luta pelo caneco e que o Flu foi abandonado até pela sorte.
Mas o melhor da Rodada foi o Torero http://blogdotorero.blog.uol.com.br/arch2009-08-01_2009-08-31.html coms se abc do findesse:
ASA: O simpático ASA, meu time em Arapiraca, ganhou do Icasa, em plena Juazeiro do Norte, e passou à final. Ele terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 1, mas na etapa final virou para 3 a 2. Quem diria, o Asinha pode ser Campeão Brasileiro. Da Série C, mas e daí?
Botafogo: O Imprevisível surpreendeu novamente. Começou na frente e parecia que ia ganhar do Grêmio, mas, no fim, conseguiu arrancar um empate em 3 a 3.
Coiote: Lembram do Coyote dos desenhos do Bip-Bip? Acontecia algumas vezes de ele estar correndo no ar, então percebia que estava fazendo algo impossível e caia. Parece que é o que está acontecendo com o Atlético Mineiro.
Duvidosos: Houve dois lances duvidosos no jogo entre Botafogo e Grêmio, e eles geraram dois dos três gols gaúchos. O Botafogo protestou. Com e sem razão. Sem razão porque eram lances difíceis. Com porque há times que, na dúvida, a arbitragem sempre marca contra, e outros que sempre são favorecidos. O Botafogo está no primeiro grupo.
Embalado: O Ceará foi ao Maracanã e venceu o líder Vasco, que ainda não havia sido derrotado em casa. Agora o Ceará está em quarto lugar, quatro pontos à frente do quinto. Nada mal.
Fiasco: O Guarani não conseguiu nem empatar com o América-RN, time que não obtém uma vitória há quatro jogos. O Bugre desperdiçou uma chance importante de se aproximar do Vasco. Será uma classificação dramática. Há que gostar de guaranias para torcer para o Guarani.
Goleiros: No jogo que teve dois dos maiores goleiros brasileiros desta década, o placar não se mexeu. Empate dos times, vitória deles.
Heróica: Foi a classificação do América-MG para a final da C, que só veio nos pênaltis. E no décimo quarto pênalti. Os treze primeiros foram convertidos. Mas então Diego Araújo, do Guará, errou o seu.
Internacional: Foi o grande vencedor da rodada. Nenhum dos três times que estavam à sua frente ganhou. E em parte por causa dele, que venceu o Goiás, segundo colocado, por 4 a 0.
Jazer: estar morto, prostrado, enterrado. Parecia ser o caso do Vitória, que estava perdendo para o Cruzeiro, em casa, por 3 a 1 até os 40 do segundo tempo. Então Ramón e Roger fizeram dois gols, empatando o jogo. Nos acréscimos, o time baiano ainda perdeu uma ótima chance de vencer a partida.
Líderes: Os da artilharia são Val Baiano, Roger e Marcelinho Paraíba. Todos com 11 gols. Para 22 rodadas, não é muita coisa.
Marcos: O melhor em campo no clássico paulistano. Uma muralha. Poderia ser o reserva de Júlio César na Copa.
Náutico: Venceu o Atlético-PR e ficou a um ponto de sair da zona do rebaixamento. Há algumas semanas parecia um nome certo para a Série B de 2010, mas vem se recuperando e pode passar a vaga para o Santo André.
Onze: Foi o número de jogos que o Avaí manteve-se invicto no Brasileiro. No sábado perdeu para o Coritiba. Resta saber se foi um tropeço ou se está começando a ter uma queda de rendimento.
Parabéns: Ao Flamengo, time que mais ganhou posições nesta rodada. Foram três, uma para cada ponto. O time passou para a 11ª. posição a afasta-se da zona do rebaixamento.
Quintas-de-finais: Na Série D, Uberaba, Sergipe, Chapecoense e São Raimundo venceram. Tupi e Macaé foi o único jogo que terminou empatado. Dos dez clubes, passarão para a próxima fase os cinco vencedores e três dos perdedores. É o mata-mata com ressurreição.
Refletores: Os do Maracanã pararam de funcionar por onze minutos. E justo quando o Santo André estava melhor que o Flamengo.
Santos: Como sempre, a solução para seus problemas está nas categorias de base. Tanto que venceu o Fluminense com dois gols sub-20, de Ganso e André.
Título: O título de hoje do ABC do fim de semana ("A bay say dolphin the sea, man!") foi idéia do leitor Carlos Eduardo Sisso.
Último: Segue sendo o Fluminense, que tem também o pior ataque: 21 gols, menos de um por jogo.
Vencedor: Na toreroteca desta semana não houve nenhum. Quem foi o vilão? O glorioso ASA de Arapiraca, que ganhou do Icasa e enganou todo mundo.
Xuxu: Em Cabo Verde, diz-se daquele que é mau ou endiabrado. Pode ser utilizado em relação a Petkovic, que infernizou a defesa do Santo André, ganhando o duelo dos velhinhos com Marcelinho Carioca.
Zé Roberto: Foi importante na vitória de 3 a 0 do Flamengo sobre o Santo André. Sofreu o pênalti que deu origem ao segundo gol e marcou o terceiro. Além disso é um belo nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário