terça-feira, 23 de junho de 2009




Gancho Neles Não Resolve. Nem Justifica

Leio a notícia de que dois bandeirinhas pegaram gancho e o próximo deve ser o Djalma Beltrami.
No jogo contra o Sport, o Santo André fez um gol irregular aos 48 do segundo e o José Hamilton Pontarolo, bandeira do quadro do Paraná validou o tento paulista. Já o mineiro Guilherme Dias Camilo fez pior. No Paraná, invalidou um belíssimo gol de Obina. Uma bicicleta daquelas não pode ser anulada, ainda mais sendo Obina, principalmente em cima dos CAP. Sorte de o K9 trouxe aos ruborizados uma amarga lembrança e tirou deles dois pontos.
Mas o Djalma Beltrami fez pior. No jogo Salsicha, o único que tem dois fins, o homem terminou a partida aos 47, recomeçou de novo e só acabou o jogo depois dos 50. Mas no meio de tudo isso ainda anulou um gol legítimo do Santos contra o Atlético ineiro. Uma lambança inacreditável. Como disse ao meu amigo Paulão do Burg, o chefe do Brasil Urgente da Band, - Pô, o Beltrami é caso de Polícia! Lucas Martins, o repórter de lá, concordou comigo.
Brincadeiras a parte, enquanto não se profissionalizar a profissão do árbitro de futebol, não valorizá-la de fato e de verdade, viveremos de erros e nada mais. Punições casuais pra inglês ver e cooperar com o que não se quer que mude. Justifica uma ação que se presume (pensam eles) ser de trabalho. Lamentável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário