domingo, 14 de junho de 2009
Coxa 5 x 0 Mengo
È muito bom vencer. Golear o Flamengo é ótimo. Repercute. Os frangos, os golaços, os números ficam pra história. A hora é de focar no futuro.
Assim como os gols, há cinco dias para trabalhar e descansar. O jogo contra o Náutico no próximo sábado é decisivo para o CORITIBA se afirmar na competição. Não será fácil: o time pernambucano joga em casa e vem de derrota para o Galo. Mas que me perdoe o meu novo colega de Band, Wilson Marinho Falcão Júnior – o homem que tem nome de meio de campo de seleção -, torcedor do Timbu, o alviverde paranaense precisa dos três pontos, vai buscá-los no Nordeste onde sempre teve tradição de apresentar um bom futebol. Mas Timbu, meu querido, não precisa ser como foi diante do Flamengo. É que eles são rubro-negros e você bem sabe, nos temem.
Mas até o próximo sábado, o torcedor coxa-branca pode e deve comemorar esses cinco a zero em cima do rubro-negro carioca. A Partida serviu para igualar o confronto: sem contar as partidas amistosas, as duas equipes se enfrentaram 35 vezes com 13 vitórias para cada lado, 9 empates e cada equipe marcou 46 gols.
Em Curitiba as duas equipes já jogaram 18 vezes, com 10 vitórias do Coxa, 4 dos cariocas e 4 empates. 32 vezes o Coritiba balançou as redes rubro-negras.
Pelo Brasileirão, em Curitiba, foram 13 jogos e a supremacia Coxa se revela com contundentes 8 vitórias, 2 empates e apenas 3 vitórias cariocas.
É um clássico do futebol brasileiro que já chegou a levar quase 60 mil pessoas ao Couto Pereira, na semifinal do Brasileirão de 1980. A média de público do confronto é de 24 mil pessoas, basicamente o mesmo número de pessoas que foi ao Alto da Glória neste domingo feliz. Os 5 a 0 já tinham acontecido, em 2003 com show de Marcel, Tcheco e Cia. Eu estava lá, 11 de agosto de 2003, se não estou enganado.
5-CoritibaFernando; Ceará, Odvan, Reginaldo Nascimento e Lira; Roberto Brum, Tcheco, Souza (Djames) e Jackson; Edu Sales (Lima) e Marcel (Marco Brito). Técnico: Paulo Bonamigo.
0-FlamengoJulio César; Rafael, Fernando, André Bahia e Anderson; Fabinho, Jônatas (André Gomes), Fernando Diniz (Igor) e Felipe; Jean e Edílson (Fernando Baiano). Técnico: Oswaldo Oliveira.
Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Couto Pereira/PR.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP). Gols: Marcel (2), Tcheco, Edu Sales e Roberto Brum (C). Cartões Amarelos: Souza, Roberto Brum e Edu Sales (C); Felipe, Anderson, André Bahia, Jônatas e Fernando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário