domingo, 24 de maio de 2009





A virada de Hélio Castroneves

O nome do domingo é Hélio Castroneves. Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis ele deu a volta por cima num roteiro de filme: foi acusado pelo Fisco americano, poderia ficar preso por 30 anos, pagou dezenas de milhões de dólares pra se defender, entrou em lista dos maiores caloteiros famosos do mundo. Foi inocentado, voltou a correr e hoje venceu a tradicionalíssima prova do automobilismo mundial.
Parabéns. Foi emocionante. Não sei quantos brasileiros trocaram de canal nos minutos finais da prova eu estava vidrado e, de vez em quando, ia pro jogo; acho que estava esperando uma grande emoção na corrida que foi muito boa por sinal. Por ironia do destino o acidente entre dois brasileiros acabou ajudando Helinho a vencer sua terceira prova no palco sagrado do automobilismo mundial. A corrida completou 100 anos de existência em 2009. Helinho fez história.
Gostei muito da declaração da família do piloto ao ótimo Celso Miranda. Ao vivo,fizeram um bonito agradecimento ao jornalista e à Band, que, diga-se de passagem, nunca passou um pano o caso.Noticiou com responsabilidade os fatos do começo ao fim do caso. O final feliz, a escalada a la homem aranha, o abraço na família, o leitinho e até o óculos do CCQ; tudo é pra se comemorar.
No outro palco famoso do automobilismo, as ruas de Mônaco viram a final do campeonato com a quinta vitória do Button. Rubinho é o segundo de novo.
Cada um com a sua história.

BR09

Só a vitória do Santos fora de casa por 4 a 1 no sonolento Flu de Parreira foi inesperado. De resto foi aquilo mesmo, todo mundo se acertando muita gente errando muito e vamo que vamo. Na Baixada o Náutico fez a alegria da rodada na virada pra cima do time do Geninho.
O Glorioso CORITIBA poderia ter vencido, mas o empate não foi tão mal. Além de catarinenses e paranaenses, são paulinos e palmeirenses também empataram, mas sem gols no Palestra. Foram os únicos empates na rodada, nas duas primeiras haviam sido cinco em cada uma delas. Outra curiosidade, nesta rodada houve cinco vitórias dos visitantes. Apenas três mandantes ganharam na rodada inteira, só o Grêmio no domingo.



Não tem bicho-papão no futebol

Frase do Marcelinho Paraíba que adapto na minha campanha pessoal nesta semana decisiva pro COXA na CB09. Porto Alegre feliz pra nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário