Quatro cavalheiros e uma donzela
Já há algumas semanas disse quem seriam os semifinalistas da CB09. Acertei todos os palpites, está tudo registrado. Afora é o seguinte: o CORITIBA passa pelo Inter. Já falei isso há mil anos. Estará em jogo a Taça do Centenário. Os dois clubes completam 100 anos neste 2009; são do sul do País, nutrem por si respeito e rivalidade. O Internacional de Porto Alegre tem elenco melhor, mais afinado. É praticamente o mesmo que levou quatro do CORITIBA no BR08.
Este ano estão melhores mas serão desclassificados pelo COXA!. Não sei como explicar. Mas é que a parada é regional: Curitiba é hoje a maior cidade do Sul do País, Porto Alegre não se acostuma com isso. Apesar de terem mais títulos nacionais do que o estado do Paraná, esse fato os deixa amuados, diriam meus amigos baianos. Em campo não dará a lógica e sim o merecimento. O CORITIBA merecerá passar para as finais. É o menor e mais fraco dos quatro, não terá na primeira partida sua única estrela e pegará o melhor time do Brasil. Ou seja, vai de bico doce tudo o que vier vem bom, já diria a dupla gaúcha Kleiton e Kledir. Esses bons colorados vão perder a classificação para a final da Copa do Brasil, mas não vai ser chorado, vocês verão que o COXA mereceu e, como grandes que são, alçarão outros vôos. Certamente estarão nas Américas no ano que vem. O CORITIBA precisa muito disso. O Flamenguista Ronaldo terá que suar como corintiano para passar do Vasco e depois o CORITIBA não será de matar com a unha, como diria seu Nicolau Leis, pai de meu amigo Gilmar Leis. Eu sonho com uma final no Couto Pereira e o CORITIBA sendo campeão nacional em cima do Corinthians.
Agora são quatro cavalheiros e uma donzela a ser conquistada: a vaga na Taça Libertadores coma Taça de campeão da Copa do Brasil.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário