quinta-feira, 30 de abril de 2009



Espírito de Berg


Dívidas são dívidas. Precisam ser pagas. O C.A.Paranaense tem uma pendência da final do estadual de 1990. Eles impediram o CORITIBA de ser bicampeão e começar aquela década negra vencendo, fato que só aconteceu no final dela, em 1999, diante do time das vilas no falecido estádio do Pinheirão.
Voltando ao ano de 1990, CORITIBA e o time das terras baixas decidiam o Campeonato Paranaense no Couto Pereira, um empate pra eles bastava. O Coxa vencia por um a zero quando num lance inacreditável e infelizmente inesquecível mudou a rota da taça de campeão tirando-a do Alto da Glória (onde estava, pois o time era -como é agora- o campeão do estado). O jogo estava um a zero para o CORITIBA quando o adversário bateu lateral no campo de ataque, a bola viajou e depois de dois toques teimosa encontrou a cabeça do zagueiro coritibano Berg que cabeceou para trás e pegou nosso goleiro adiantado e ela morreu no fundo gol.
Empate com gol contra e título pra eles.Pois este ano essa dívida poderá ser paga. Domingo. Que os jogadores das terras baixas incorporem espírito de Berg e marqeum gols contra. Torço por um derrota deles mas um empate na baixada (pode ser sem gol contra) combinada com uma vitória no Alto da Glória e estamos quites.






COXA 4 EVER

O CORITIBA segue sua sina de fazer quatro gols e impôs ao CSA uma goleada que encaminha a ida pra encarar o Americano, pelo que jogou o goleiro Aranha da Ponte, dificilmente em Campos o time do RJ perde a vaga. No Nordeste onde tradicionalmente se apresenta bem, CORITIBA venceu bem com bela atuação dos Paraíbas, Carlinhos Paraíba fechou a conta com um belo gol; Macelinho marcou dois e poderia ter feito mais.Domingo eu quero ver o Atlético se foder...Hoje derrubaram o invicto Timão que aqui reverte a vantagem naquele apagão do time da baixada nos últimos 5 minutos.O Inter, Inter como sempre e igual o Galo, Galo como nunca.


Suína

Cleiton Xavier. Incrível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário