domingo, 8 de março de 2009


Em dia com a Mulher


Em São Paulo um domingo ensolarado iluminou o Dia Internacional da Mulher. Desejo que essa Luz, Aquela Luz clareie seus pensamentos e brilhe em você, Mulher. Única. Plural. Vital.





Venho de uma família matriarcal e aprende desde sempre a observar suas infindáveis qualidades. Mas qualquer dissertação, quiçá, definição são incompletas. Eu me convenço com a razão de saber que em todas as ações que rodeiam meus dias o feminino, a mulher está presente, perceba: o nome do planeta em que vivemos é Terra, no feminino. A função básica do ser humano para poder viver é a Respiração, no feminino. O sentimento que move o mundo: a Paixão. A sensação mais desagradável ao ser vivo: a Fome; no meu ir e vir ando pelas Ruas e Avenidas, enfim, a Vida, a Força, a Alegria, a Beleza, a Competência, a Coragem, a Amizade...
Não são simples sinônimos é a prova inequívoca de que a dependência é feminina.
Obrigado por existir. Valeram todas as flores, todas as declarações, todos os beijos, todas as carícias, todos os jantares, toda a vida!

E aqui um recado aos homens, façam o teste da gentileza gratuita: abra a porta do carro, não atrase, mande flores, faça surpresas, pergunte, ouça. Se arrependa. Peça perdão. Sorria e seja gentil. Evolua.
Nada difícil de realizar e pode mudar o mundo. Não tome essas atitudes apenas com a sua mulher amada e sim com todas as mulheres que cruzarem seu caminho ao longo do dia Você sabe quanto esse planeta precisa delas ou, quem sabe, seja gerido por elas. Logo, todos estamos em suas mãos, se elas estiverem felizes com ações como estas o mundo inteiro vai ficar melhor.
Garantido!





Feliz Dia da Mulher



Do Clube

Esse post é uma homenagem a todas as mulheres do mundo principalmente aquelas que não têm seus direitos reconhecidos. Aquela Luz!
Um beijo especial para a minha avó Stefânia Wojtyga, essa batalhadora que fugiu dos horrores do pós-guerra na Europa e veio para o Brasil construir uma bela família. Obrigado e Parabéns.

Um comentário: