Amanhã a Seleção Brasileira vai se redimir daquele futebolzinho na montanha do Equador e vai golear o Peru (pela primeira vez porque os placares nas Eliminatórias sempre foram magros com eles) no Beira-Rio. São vários motivos para isso acontecer: o Peru, que já foi a terceira força na América do Sul, principalmente na década de 70, é o lanterna dessa baba que são as Eliminatórias Sul Americanas; Kaká entra, meia boca mas entra, provavelmente no lugar de Ronaldinho ainda que Maicon e Anderson não joguem e se o Dunga quiser coloca os dois gaúchos: O Ronaldinho e o Pato. O Beira Rio vai estar uma festa só pelo centenário do Internacional, sábado dia 4 de abril, e por receber a Seleção Brasileira.
Festa semelhante deve acontecer dia 14 de outubro, no encerramento da participação brasileira nas Eliminatórias para a Copa da África do Sul, em 2010. Tal honra caberá ao CORITIBA FC. A partida deve acontecer no Estádio Major Antônio Couto Pereira e vai celebrar o Centenário do Coxa, a ser comemorado em 12 de outubro. Justa e bela homenagem ao clube mais tradicional do estado do Paraná. Certamente a Seleção irá se despedir em grande forma e receberá o apoio do povo paranaense rumo ao hexacampeonato mundial na África.
Amanhã é a vez de Porto Alegre. Boa Sorte. Curitiba terá sua vez.
Baba de Copa
Veja só se não é mesmo uma baba esse torneio sul-americano que qualificatório pra Copa do ano que vem: 10 seleções, as 4 primeiras vão direto pra Copa e a quinta joga contra alguém da América Central...., ou seja, torneio que classifica metade dos participantes pro mundial é uma baba.
Compare a Europa: 53 seleções 8 grupos de seis e 1 de cinco: todo mundo contra todo mundo e só o campeão vai pro mundial. Os 8 melhores segundos colocados vão pra repescagem e apenas quatro conseguem um lugar na África do Sul.
Aqui, debaixo da linha do Equador, é bem mais fácil.
Canguru na Copa
Por falar num lugar na África do Sul, sabe quem pode ser a primeira seleção a garantir um lugar na Copa do ano que vem? A Austrália. Uma combinação de resultados pode dar a vaga ao país continental da Oceania, que, aliás, joga pela Ásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário